POLÍCIA
Polícia Civil prende suspeitos de tortura em Xapuri

Quatro pessoas foram presas em Xapuri, no Acre, nesta terça-feira (4), durante uma operação da Polícia Civil. Elas são suspeitas de envolvimento em um crime de tortura investigado pela Delegacia Geral do município. As prisões ocorreram após a expedição de mandados judiciais, com base em uma apuração coordenada pelo investigador Eurico Feitosa e autorizada pelo delegado Luccas Vianna.
O caso teve início após um furto de celular cometido por dois indivíduos, um deles menor de idade. Dias depois, o aparelho foi devolvido, mas os dois acabaram sendo alvo de agressões. Segundo a investigação, eles teriam sido punidos por integrantes de uma facção criminosa e baleados nas mãos. As imagens da violência foram registradas e divulgadas em redes sociais.
O vídeo começou a circular em 2023, chamando a atenção da Polícia Civil, que iniciou as diligências para identificar os responsáveis. Com o avanço da investigação, foram solicitados mandados de busca, apreensão e prisão preventiva, cumpridos nesta terça-feira.
