Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

MUNDO

Serviço Postal dos Estados Unidos suspende entrada de pacotes vindos da China

Publicado em

Presidente dos EUA, Donald Trump 21/01/2025 Foto: REUTERS/Carlos Barria

O Serviço Postal dos Estados Unidos disse na terça-feira, 4, que suspendeu, temporariamente, a entrada de pacotes vindos da China e de Hong Kong.

A medida aconteceu após o presidente dos EUA, Donald Trump, impor novas taxas sobre produtos chineses. Segundo a agência AFP, a suspensão permanecerá “até novo aviso”.

Continua depois da publicidade

A partir de terça-feira, entraram em vigor nos Estados Unidos as tarifas adicionais de 10% sobre todas as importações chinesas para o país. As taxas foram impostas após Trump advertir repetidamente a China de que o país não estava fazendo o suficiente para deter o fluxo de drogas ilícitas para os EUA.

Em contrapartida, a China anunciou tarifas sobre algumas importações dos EUA. O Ministério das Finanças da China disse que adotará taxas de 15% para o carvão e o GNL dos EUA e 10% para o petróleo bruto, equipamentos agrícolas e alguns caminhões, bem como sedãs com motores grandes enviados dos Estados Unidos para a China.

Continua depois da publicidade

A China também disse que iniciará uma investigação antimonopólio sobre o Google, da Alphabet. Ao mesmo tempo, incluiu a PVH Corp, holding de marcas como Calvin Klein, e a empresa norte-americana de biotecnologia Illumina em uma lista de possíveis sanções na China.

Separadamente, o Ministério do Comércio da China e sua Administração de Alfândega disseram que estão impondo controles de exportação sobre alguns metais que são essenciais para eletrônicos, equipamentos militares e painéis solares.

As novas tarifas da China sobre as exportações norte-americanas começarão em 10 de fevereiro, dando a Washington e Pequim algum tempo para tentar chegar a um acordo que as autoridades chinesas indicaram que esperam alcançar com Trump.

Continua depois da publicidade

Trump planeja falar com o presidente chinês Xi Jinping nesta semana, disse um porta-voz da Casa Branca. *(Com informações da Reuters).

 

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement