Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍTICA

Ruptura Política no Acre: Gladson exonera Pastor Gemil Junior, suplente de Alan Rick

Publicado em

O governador do Acre, Gladson Cameli, deu um passo crucial na escalada de tensão política com o senador Alan Rick (UB-AC), exonerando o pastor Gemil Salim de Abreu Junior, suplente do senador, de seu cargo no Grupo de Direção e Assessoramento Especial (DAE-1). A decisão, publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (7), é mais um capítulo da crise que se instalou entre os dois políticos.

A exoneração de Gemil Junior se soma à demissão da irmã de Alan Rick, Mirla Miranda, e da mãe do senador, Maria Gorete Costa de Moraes da Silva, que ocupava um cargo na Secretaria de Estado de Agricultura (Seagri). As mudanças ocorreram após a vice-governadora Mailza Assis declarar sua candidatura à sucessão em 2026, sugerindo uma possível mudança na dinâmica política do estado.

Continua depois da publicidade

A crise entre Gladson Cameli e Alan Rick tem raízes profundas, e a exoneração de Gemil Junior é um sinal claro de que a relação entre os dois está irremediavelmente rompida. As consequências dessa ruptura ainda são incertas, mas é possível que impactem significativamente o cenário político do Acre nos próximos anos.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement