CIDADES
SP: acidente aéreo é o segundo em menos de 2 anos na Barra Funda

Pouco menos de dois anos atrás, em março de 2023, aconteceu outro acidente aéreo na mesma região do registrado nesta sexta-feira, 7, em São Paulo. Na ocasião, um helicóptero do modelo Robinson R44 II, com quatro pessoas, caiu na Barra Funda, Zona Oeste da capital paulista, mesmo bairro do acidente com o avião King Air F-90.
O acidente de 2023 aconteceu entre a esquina da Rua Pedro Luís Alves Siqueira com a Rua James Holland, sendo que a primeira desemboca na Avenida Marquês de São Vicente, onde o avião caiu nesta sexta-feira, na altura do número 1.874.
Em linha reta, as aeronaves caíram a menos de 3 quilômetros de distância uma da outra, de acordo com estimativa feita usando o Google Maps.
Ambas as quedas foram próximas ao Aeroporto Campo de Marte, localizado no bairro de Santana, na Zona Norte de São Paulo. A diferença, porém, é que o avião que caiu nesta sexta havia decolado de lá, enquanto o helicóptero que caiu em 2023 se aproximava para pousar.
No acidente desta sexta-feira, duas pessoas morreram: o advogado gaúcho Márcio Carpena e o piloto Gustavo Carneiro Medeiros. Segundo o número de matrícula do avião, o advogado tinha comprado a aeronave em dezembro do ano passado, ou seja, há menos de dois meses.
Outras seis pessoas que estavam em solo ficaram feridas, duas delas de forma mais grave: um motoqueiro que foi atingido por uma peça e uma senhora que estava no interior do ônibus atingido pelo avião ao cair. Quatro vítimas leves foram socorridas para hospitais da região. Ainda não há informações sobre o que pode ter causado o acidente.
