CIDADES
Avião de pequeno porte cai e bate em ônibus em SP; duas pessoas morrem

Um avião de pequeno porte caiu na manhã desta sexta-feira, 7, na Avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, zona oeste de São Paulo, segundo o Corpo de Bombeiros. A aeronave transportava duas pessoas no momento do acidente, que morreram no local. As vítimas são o piloto Gustavo Carneiro Medeiros e o copiloto, o advogado Márcio Carpena.
O Corpo de Bombeiros informou ainda que mais seis pessoas ficaram feridas, duas delas de forma mais grave: um motoqueiro que foi atingido por uma peça do avião e uma senhora que estava no interior do ônibus atingido pela aeronave. Quatro vítimas leves foram socorridas para hospitais da região.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), comentou sobre o acidente, por volta das 9h, em uma rede social. Ele detalhou que as vítimas mortas eram o piloto e o copiloto.
O prefeito Ricardo Nunes (MDB) lamentou o ocorrido e disse ter disponibilizado todas as estruturas de atendimento para socorro às vítimas. “Funcionários da Defesa Civil, SAMU, além de agentes de trânsito e do setor de transporte, estão no local juntamente com homens do Corpo de Bombeiros para atuar no resgate das vítimas.”
O que aconteceu?
A aeronave decolou do Aeroporto Campo de Marte por volta das 7h15, caiu na avenida pouco tempo depois, bateu em um ônibus e pegou fogo. O avião tinha como destino Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
Por meio das redes sociais, o Secretário da Segurança Pública do Estado de São Paulo, Guilherme Derrite, informou que, além do Corpo de Bombeiros, equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Técnico-Científica apoiam a ocorrência.
Causas desconhecidas
As autoridades ainda não informaram as possíveis causas do acidente. Mas a Força Aérea Brasileira (FAB) informa que investigadores já foram acionados para a coleta e a confirmação de dados, a preservação dos elementos, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias.
“A conclusão dessa investigação terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade da ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes.”
