ESPORTES
Giba relembra lesão inusitada em órgão genital: ‘Era dor, vergonha, tudo’

Campeão olímpico de vôlei em 2004 e medalha de prata em 2008 e 2012, Giba quase ficou fora dos Jogos de Sydney-2000 por uma lesão pouco convencional para um atleta. Às vésperas do maior evento esportivo do mundo, o ponteiro da seleção sofreu uma fratura no pênis durante relação sexual.
Na época, o atleta chocou a todos ao revelar que havia quebrado o órgão. Embora admita ter sentido uma certa ‘vergonha’ com o problema, o medalhista brincou ao recordar a situação.
“Era dor, vergonha, tudo. Eu também não sabia direito o que estava acontecendo. E aí o cara falou’ vai direto para a emergência, para o especialista’, foi aí que me explicou tudo. Nem me lembre”, disse em conversa com o Abre Aspas, do ge.
Mesmo com o bom humor ao relembrar o episódio, Giba explicou que a lesão é mais comum do que parece. Ele contou que o próprio médico o alertou para isso.
“Eu tenho até hoje um diploma dos urologistas em casa. É uma coisa que parece boba, mas é comum. Os homens têm vergonha de falar. Isso vai acabando com a vida sexual de muitas pessoas. Quando eu falei expostamente que quebrei o meu pênis… é isso. Aconteceu. […] Na verdade, é uma pele, não tem osso. É uma pele que rasga. Sai muito sangue, o escroto fica… é absurdo”, completou.
Passado o problema, Giba se recuperou a tempo de viajar para a Austrália. Em sua primeira Olimpíada, o ídolo do vôlei brasileiro participou da campanha que resultou na sexta colocação.
