Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

CIDADES

Câmera de ônibus atingido por destroços de avião mostra veículo perdendo controle e passageiros saindo

Publicado em

Câmera de segurança de ônibus flagrou momento em que passageiros desceram ao notarem queda de avião em SP Foto: Reprodução

Uma câmera de segurança de dentro do ônibus registrou o momento em que o coletivo foi atingido por destroços de um avião que caiu na Avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, na manhã desta sexta-feira, 7, em São Paulo. O impacto fez com que o veículo perdesse o controle, enquanto passageiros saíam em desespero.

Na gravação é possível ouvir os passageiros pedindo ajuda, e saindo do veículo em seguida. Depois, a sombra de um dos destroços do avião é vista, caindo na via.

Continua depois da publicidade

Entre os passageiros estava Janir, a cobradora do ônibus, que, apesar de ter deficiência física, ajudou os passageiros a deixarem o veículo antes de sair por último. “Estou em um estado que somente Deus para me dar suporte”, disse em entrevista ao SP2, da TV Globo. “Agradeço totalmente a Deus por ter conseguido, com as minhas limitações, fazer o correto que estava nas minhas condições. Estou em casa tentando entender o que aconteceu ali”.

O acidente ocorreu às 7h18. Duas pessoas morreram e dez ficaram feridas. As vítimas fatais foram identificadas como Márcio Louzada Carpena, advogado e proprietário da aeronave, e Gustavo Carneiro Medeiros, piloto experiente com mais de 5 mil horas de voo.

Continua depois da publicidade

O acidente

O avião modelo King Air F90 tinha duas pessoas a bordo no momento que saiu do Campo de Marte, em São Paulo, por volta das 7h15, com destino a Porto Alegre. De acordo com testemunhas, o avião tentou fazer um pouso forçado de emergência na pista da avenida, mas não conseguiu.

Na queda, o avião atingiu um ônibus, e houve uma explosão. Uma nuvem de fumaça preta foi vista à distância pela cidade. Antes da queda, testemunhas viram o avião bater em tudo que estava pela frente, como árvores e placas.

Continua depois da publicidade

Um dos destroços do avião bateu na traseira do ônibus e explodiu. Um motociclista que seguia no sentido contrário foi atingido e 10 pessoas ficaram feridas, entre elas passageiros de outro ônibus.

Todos foram socorridos e levados para hospitais da região com ferimentos leves, inclusive o motorista do ônibus.

Continua depois da publicidade

As vítimas que estavam no avião foram identificadas como o advogado Márcio Louzada Carpena, de 49 anos, e o piloto Gustavo Carneiro Medeiros, de 44 anos.

 

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement