CIDADES
Por conta do forte calor, Justiça do RS determina adiamento da volta às aulas

A Justiça do Rio Grande do Sul determinou o adiamento em uma semana para a volta às aulas na rede estadual. A motivação é a previsão de calor intenso na região. Até então, o retorno estava previsto para a próxima segunda-feira, 10.
O pedido foi feito pelo sindicato dos professores estaduais com a alegação de falta de estrutura nas escolas. O Centro dos Professores do Estado do Rio Grande do Sul (CPERS) fez a solicitação à Casa Civil do Estado, mas a Secretaria de Educação informou que manteria o calendário.
Entretanto, no sábado, 8, o sindicato optou por entrar na Justiça e, embora tenha sido negado o pedido inicialmente, neste domingo, 9, a desembargadora Lúcia de Fátima Cerveira deferiu o recurso.
Por meio de nota, o governo se posicionou, afirmando que “não haverá aula nas 2.320 escolas da rede estadual nesta segunda-feira, 10”. Assim, a segunda-feira, 17, foi a nova data escolhida para o início do ano letivo no Estado gaúcho.
De acordo com o Climatempo, nos próximos dias, as temperaturas podem chegar à casa dos 40ºC em algumas regiões do Rio Grande do Sul.
