Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍTICA

Mailza minimiza rompimento com Alan e afirma que decisões são do governador

Publicado em

A vice-governadora Mailza Assis (PP) preferiu não se aprofundar no rompimento político entre o governo do Acre e o senador Alan Rick (UB), ocorrido na semana passada com a exoneração de diversos aliados do parlamentar. Em entrevista nesta segunda-feira (10), Mailza afirmou que as decisões são de responsabilidade do governador Gladson Cameli e que ela está focada em seu trabalho.

“É normal essas decisões no governo, né? Quem toma as decisões é o governador Gladson Cameli. Como ele já disse, ele tem o seu planejamento de governo e as decisões cabem a ele. Acho que não cabe a mim dizer se sou ou não privilegiada”, disse a vice-governadora.

Continua depois da publicidade

Questionada sobre a possível candidatura ao governo em 2026, Mailza afirmou que as discussões sobre o assunto estão em um segundo plano, priorizando o trabalho no momento. “Olha, a candidatura a governo é em 2026. Agora a gente tá focada em trabalhar. São discussões internas, partidárias e todo o trabalho ou todas as decisões que forem tomadas nesse âmbito pode ou não contribuir para isso”, declarou.

Mailza negou ter conhecimento de qualquer gravação que possa ter desencadeado a crise entre o governador e o senador, como especulado em alguns meios.

Continua depois da publicidade

A saída de Alan do governo abre um novo cenário político no Acre, com possíveis impactos nas eleições de 2026. A postura de Mailza, priorizando o trabalho e minimizando a crise, demonstra cautela e busca por manter a unidade do governo.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement