POLÍCIA
Quarto foragido do Complexo Penitenciário de Rio Branco é preso pela Polícia Civil

A Polícia Civil do Acre deu mais um passo importante na recaptura dos criminosos que fugiram do Complexo Penitenciário de Rio Branco em novembro de 2024. Na tarde desta sexta-feira (15), Altevir de Araújo da Silva foi preso em Rio Branco, tornando-se o quarto membro do grupo a ser recapturado.
A informação foi divulgada pelo Instituto de Administração Penitenciária do Acre (IAPEN). Altevir estava foragido desde a fuga em massa, que envolveu seis criminosos.
Com a prisão de Altevir, restam apenas dois foragidos do grupo. Talisson de Souza Gama, considerado um criminoso de alta periculosidade, foi preso em uma operação conjunta dos Gaecos do Acre e Rondônia na última terça-feira (11). Ele cumpria pena superior a 90 anos por diversos crimes, incluindo homicídios, roubos e participação em organização criminosa. Acredita-se que ele fugiu para Rondônia com o objetivo de coordenar ataques no estado.
Francisco Barbosa de Souza e Leandro Nunes de Moura foram recapturados em Cruzeiro do Sul ainda em novembro de 2024, em uma residência no bairro Remanso.
A prisão de Altevir é um importante avanço na investigação e demonstra o empenho da Polícia Civil do Acre em garantir a segurança da população. As autoridades continuam trabalhando para localizar os dois últimos foragidos.
