POLÍCIA
Ladrão com “gosto” peculiar: só café e açúcar no cardápio do crime

O Vale do Juruá, no Acre, foi palco de um crime inusitado neste final de semana. Uma casa no ramal Mariana, em Rodrigues Alves, foi arrombada, mas o que chamou a atenção não foi o prejuízo, e sim o que os ladrões levaram: apenas pó de café e açúcar.
A família, que estava ausente, encontrou a casa revirada ao retornar no sábado (15). O que mais intrigou o proprietário foi a seletividade dos criminosos: “Saí de casa e fiquei uns dias fora. Sábado eu voltei e fiquei surpreso porque levaram só o café e o açúcar. O restante da feira ficou intacta e as outras coisas da casa também”, relatou, preferindo não se identificar.
A cena, além de curiosa, levanta algumas perguntas: será que os ladrões estavam com um “apetite” específico por café e açúcar? Ou será que eles planejaram um crime mais elaborado, mas acabaram levando apenas o que acharam mais fácil de transportar? O mistério, por enquanto, permanece.
O caso, no entanto, serve como um lembrete de que a criminalidade pode se manifestar de formas inusitadas, e que até mesmo os itens mais simples podem ser alvo de roubos.
