Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA

Justiça condena homem a mais de 19 anos de prisão por assassinato de pedreiro em Rio Branco

Publicado em

Saymon Wallace do Nascimento foi condenado nesta quarta-feira (19) a 19 anos e 10 meses de prisão pelo assassinato do pedreiro Francisco Edislândio Machado de Oliveira, de 36 anos, ocorrido em outubro de 2016, em Rio Branco. O crime, segundo o Ministério Público, foi motivado pela perda de uma motocicleta furtada por Wallace.

O promotor Carlos Pescador explicou que a vítima havia deixado a motocicleta em um terreno baldio, e a polícia a recuperou. Como vingança pela perda do veículo, Wallace, junto a um comparsa já falecido, decidiu matar Francisco.

Continua depois da publicidade

Durante o julgamento, o promotor destacou a alta periculosidade de Saymon Wallace, que já acumula mais de 142 anos de pena por outros crimes, incluindo homicídios. O júri, acatando a acusação do Ministério Público, condenou Wallace por homicídio e por modificar a cena do crime.

Jorge Wellington da Silva, que também foi julgado pelo crime, foi absolvido por falta de provas, conforme pedido do Ministério Público.

Continua depois da publicidade

Com a nova condenação, a pena total de Saymon Wallace ultrapassa 160 anos, e ele continuará cumprindo sua pena em regime fechado. A decisão da justiça, além de punir o assassino, traz um alívio para a família da vítima, que buscava justiça há seis anos.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement