Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

CIDADES

Universidade suspende aulas após morte de estudantes em acidente no interior de SP: ‘Tiveram sonhos interrompidos’

Publicado em

Ônibus destruído após a colisão com um caminhão que deixou ao menos 12 mortos no interior de SP Foto: HIGOR GONÇALVES/ALTAPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

A Universidade de Franca (Unifran), onde estudavam as vítimas do acidente entre um caminhão e um ônibus no interior de São Paulo, lamentou o ocorrido, decretou luto oficial de três dias e suspendeu as aulas nesta sexta-feira, 21.

Os estudantes da universidade estavam no ônibus, que saiu de Franca (SP) em direção a São Joaquim da Barra (SP). O acidente, ocorrido na noite de quinta-feira, 20, deixou ao menos 12 pessoas mortas e 19 feridas. A colisão entre os veículos aconteceu na Rodovia Waldir Canevari, na altura do quilômetro 17, na região da cidade de Nuporanga.

Continua depois da publicidade

“É com muita tristeza e pesar que recebemos a notícia que nossos alunos tiveram seus sonhos interrompidos em um acidente nesta madrugada. Em memória e respeito aos alunos, seus familiares, amigos e professores, a quem prestamos nossas condolências e profundo pesar, decretamos luto oficial de três dias (21, 22 e 23 de fevereiro) – portaria 35/2025 –, com suspensão das aulas no campus da Unifran na data de hoje (21 de fevereiro)”, declarou a universidade em publicação nas redes sociais.

“Neste momento, a universidade está priorizando a acolhida de seus alunos e docentes, assim como dos familiares, conforme chegam as informações e confirmações. A universidade coloca à disposição suporte e atendimento psicológico para sua comunidade acadêmica e todos aqueles diretamente afetados que necessitarem de apoio nesse momento difícil”, completou a nota.

Continua depois da publicidade

O perfil de uma atlética da Unifran também se pronunciou sobre o acidente. “Lamentamos profundamente o trágico acidente envolvendo os alunos da instituição. Nossos corações estão com as vítimas, suas famílias e todos aqueles que foram afetados por essa tragédia. Que possam encontrar força e conforto nesse momento de profunda dor”, escreveu a Atlética Unificada Unifran.

“Que essa tragédia sirva como um lembrete da importância da empatia, do amor e do apoio mútuo. Que possamos nos unir em solidariedade e oferecer ajuda e conforto aos que precisam”, acrescentou.

O acidente no interior de SP

Continua depois da publicidade

De acordo com o Corpo de Bombeiros, três viaturas e ambulâncias foram empenhadas para a ocorrência. A Polícia Militar também foi acionada por volta das 23h de ontem e auxiliou nos primeiros atendimentos às vítimas. Por volta das 7h desta sexta-feira, os bombeiros informaram que o local estava sob os cuidados do policiamento e da perícia.

O motorista do caminhão, que está hospitalizado, foi preso em flagrante por fuga de local, homicídio culposo e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor. O nome dele não foi divulgado pelas autoridades.

Continua depois da publicidade

Os feridos foram encaminhados para unidades de saúde das cidades de Nuporanga, São José da Bela Vista e São Joaquim da Barra.

Ao Terra, a Santa Casa de São Joaquim da Barra informou que atendeu 16 feridos do acidente. Desses, 12 tiveram ferimentos leves e já receberam alta médica. Outras três pessoas seguem sob observação, realizando exames médicos, mas o quadro é estável. Um outro ferido teve traumatismo craniano e foi transferido para uma unidade de saúde de Franca (SP).

Os corpos das vítimas foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) de São Joaquim da Barra.

Continua depois da publicidade

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo informou que a Polícia Civil investiga as causas do acidente e que a Polícia Técnica-Científica foi acionada e trabalha para fazer a identificação das vítimas no menor tempo possível.

O Governo de São Paulo também lamentou o ocorrido, se solidarizou com os familiares das vítimas do acidente e decretou luto oficial de três dias. Em comunicado, disse ainda que a Artesp informou que o ônibus estava regular e com a vistoria em dia com a agência.

 

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement