Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA

Justiça condena homem a 18 anos de prisão por tentativa de feminicídio no Acre

Publicado em

Adriano Majacunde de Queiroz foi condenado a 18 anos e 8 meses de reclusão por tentar matar sua companheira em Sena Madureira, no Acre. O crime, que aconteceu em setembro de 2023, foi motivado por ciúmes, segundo o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC).

De acordo com a denúncia do MPAC, Adriano disparou um tiro contra o rosto da vítima, acreditando tê-la matado. Em seguida, tentou tirar a própria vida. O promotor de Justiça Carlos Pescador argumentou que o crime foi motivado pela condição de sexo feminino da vítima, caracterizando violência doméstica e familiar. O júri reconheceu a tentativa de feminicídio e condenou o acusado.

Continua depois da publicidade

Após a sentença, Adriano foi preso e iniciou o cumprimento da pena. O Supremo Tribunal Federal (STF) reconhece a soberania das decisões do Tribunal do Júri, prevista na Constituição Federal.

O caso destaca a importância da luta contra a violência de gênero

Continua depois da publicidade

A condenação de Adriano Majacunde de Queiroz é um importante passo na luta contra a violência de gênero no Acre. O caso serve como um alerta para a sociedade sobre a gravidade do problema e a necessidade de ações para combater a violência contra a mulher.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement