Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Dona de creche pediu que funcionárias mentissem sobre menino esquecido em carro em Goiás, diz depoimento

Publicado em

Salomão Faustino, de 2 anos, morreu após ser esquecido dentro de carro em Goiás Foto: Reprodução/Instagram

A Polícia Civil ouviu o depoimento de uma funcionária da creche onde Salomão Rodrigues Faustino, de 2 anos, morreu após ser esquecido dentro de um carro por cerca de quatro horas, em Nerópolis (GO). Segundo o relato, Flaviane Lima, dona do berçário, entrou em desespero ao perceber a morte da criança e pediu que as funcionárias mentissem para os socorristas, dizendo que o menino estava dormindo no berçário.

O caso aconteceu na última terça-feira, 18, em um dia em que os termômetros registravam cerca de 30°C. A funcionária afirmou que, ao notar a ausência de Salomão na sala por volta das 16h45, questionou Flaviane sobre seu paradeiro. Pouco depois, a empresária saiu, mas retornou minutos depois com o menino nos braços, já “mole e todo roxo”. Segundo o depoimento, divulgado pelo “Bom Dia Goiás”, a dona da creche tentou reanimá-lo colocando-o na pia e jogando água em seu rosto.

Em meio ao desespero, Flaviane teria dito: “O que vai ser da minha vida? A mãe da criança vai me matar! Como eu esqueci ele dentro do carro?”. A funcionária que prestou depoimento também relatou que acompanhou a criança até a unidade de saúde na viatura dos bombeiros, enquanto Flaviane permaneceu no local, alegando medo de encontrar a família da vítima. Salomão foi levado ao Hospital Sagrado Coração de Jesus, mas não resistiu.

Continua depois da publicidade

A investigação ouviu cinco funcionárias da creche, que confirmaram a tentativa de encobrir o ocorrido. O delegado responsável pelo caso, André Fernandes, afirmou que, apesar da tentativa de omissão, a manobra não prejudicou as investigações. “Primeiro foi apresentada uma versão e depois outra. Essa segunda versão foi a que realmente todos os funcionários foram unânimes em informar, de que houve o esquecimento”, disse à TV Anhanguera.

 

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress