GERAL
BR-364: DNIT inicia reparos e não descarta galeria para evitar novos rompimentos

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) iniciou, nesta segunda-feira (24), os trabalhos de recuperação do trecho da BR-364 que cedeu no domingo (23), entre Feijó e Tarauacá. As equipes trabalham intensamente para recomposição do aterro, utilizando tubos e pedras para garantir maior resistência.
O superintendente regional do DNIT, Ricardo Araújo, afirmou que a construção de uma galeria para melhorar o escoamento da água é uma possibilidade em estudo. “Vamos reforçar o local com uma nova linha de tubos e realizar um estudo detalhado. Se for necessário, construiremos uma galeria para evitar novos rompimentos”, explicou.
A interdição do trecho, localizado na localidade de Folgoso, próximo ao bairro Corcovado, antes da ponte sobre o Rio Tarauacá, isolou as cidades da região do Juruá e Tarauacá/Envira por terra. As fortes chuvas, com mais de 110 milímetros, foram a causa do desmoronamento, que causou transtornos para a população e o transporte de cargas.
O DNIT trabalha para liberar o tráfego o mais rápido possível, mas a construção de uma galeria, caso seja necessária, pode demandar mais tempo. A prioridade, no momento, é garantir a segurança dos usuários da rodovia e evitar novos problemas com as chuvas.
