Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

CIDADES

Fuga de crianças de abrigo em Porto Velho expõe a precariedade do Lar do Bebê

Publicado em

Três crianças, com idades entre 9 e 11 anos, fugiram do Lar do Bebê, unidade de acolhimento temporário em Porto Velho, na tarde do último domingo (23). Após buscas, elas foram encontradas na manhã desta segunda-feira (24) na zona rural, a 45 quilômetros da cidade.

As crianças escaparam por um buraco no muro do abrigo, revelando a fragilidade da estrutura e a vulnerabilidade a que os menores estão expostos. O caso reacende o debate sobre a situação do Lar do Bebê, que vem sendo alvo de denúncias sobre a precariedade das instalações e a falta de recursos humanos.

Continua depois da publicidade

Imagens divulgadas pelo g1 mostram a realidade do abrigo, com sofás rasgados, sujeira na cozinha, banheiros sem estrutura e um parque sem cobertura. A situação crítica do local, que abriga mais de 20 crianças em situação de vulnerabilidade, já havia motivado o Ministério Público de Rondônia (MP-RO) a entrar com uma ação pública em 2024, solicitando a reforma do Lar do Bebê.

A ação do MP-RO exige a melhoria da estrutura física, com a criação de espaços adequados para as crianças, além do aumento da equipe de profissionais e a capacitação dos técnicos para atender as necessidades específicas dos acolhidos.

Continua depois da publicidade

A fuga das crianças é um alerta para a necessidade urgente de investimentos e atenção por parte do município de Porto Velho para garantir a segurança e o bem-estar dos menores que residem no Lar do Bebê.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement