GERAL
Dnit estuda solução permanente para rompimento na BR-364

Após o rompimento da BR-364 em Tarauacá, o Dnit agiu rapidamente para liberar o tráfego, mas o trabalho realizado foi apenas provisório. A solução definitiva para o problema do Igarapé Folgoso, que causou o desabamento, ainda está em estudo.
O Dnit irá analisar a demanda hídrica do igarapé e a capacidade de vazão atual, levando em consideração o bueiro existente e os reforços realizados com os tubos. A partir dessa análise, será decidido se a melhor solução é a instalação de uma galeria ou se o sistema atual, com as devidas adaptações, será suficiente.
O estudo, com duração prevista de dois meses, determinará a solução definitiva para o problema. O asfaltamento do trecho será realizado somente após a implementação da solução definitiva, prevista para o período do verão amazônico.
O tráfego na BR-364 está normalizado desde as 15h50 de segunda-feira, 24, após o término do reparo provisório. O Dnit garante que o fluxo de veículos não será prejudicado durante o período de estudo e implementação da solução definitiva.
