Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

GERAL

BR-364: Concessão gera polêmica e preocupa o agronegócio

Publicado em

O agronegócio de Rondônia está em alerta! A concessão da BR-364, prevista para ser definida nesta quinta-feira, 27 de fevereiro, gera preocupação e incerteza sobre os impactos que a rodovia sofrerá nos próximos 30 anos.

A principal mudança será a instalação de sete praças de pedágio ao longo da BR-364, com custos elevados para os usuários. Um veículo de passeio pagará R$ 100,00 para percorrer o trecho entre Vilhena e Porto Velho, enquanto caminhões serão cobrados por eixo, atingindo R$ 1.600,00 para uma carreta de oito eixos.

Continua depois da publicidade

Apesar do contrato de concessão ter duração de 30 anos, as obras de duplicação da BR-364 estão limitadas a apenas 113 quilômetros, e serão realizadas gradualmente ao longo da próxima década. A única ação imediata será a construção das praças de pedágio, que começarão a operar antes mesmo da conclusão das melhorias na rodovia.

O agronegócio rondoniense, que depende da BR-364 para escoar sua produção, teme o aumento dos custos de transporte e a falta de infraestrutura adequada. A mobilização de produtores rurais busca esclarecimentos e soluções para minimizar os danos que a concessão pode causar.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement