POLÍCIA
GO: Polícia prende empresários acusados de darem calote de R$ 20 milhões em clientes

A Polícia Civil prendeu na quinta-feira, 27, um casal de empresários suspeitos de dar um calote de ao menos R$ 20 milhões em clientes. Eles são acusados de crimes financeiros e fraudes em Goiânia (GO) e estavam foragidos desde o dia 20 de fevereiro.
O casal foi detido em uma ação conjunta da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) de Minas Gerais, juntamente com a FICCO de Goiás.
Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão contra os responsáveis pela empresa de móveis “Basílio Planejados”.
O balanço preliminar aponta a existência de ao menos 24 boletins de ocorrência registrados por vítimas apenas na região do Triângulo Mineiro.
A operação foi deflagrada depois que o casal fechou o imóvel em que funcionava a empresa. Vários clientes procuraram à polícia para denunciar o caso, já que eles estavam aguardando a entrega de produtos pagos, mas que nunca foram entregues.
O casal foi encaminhado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil de Goiânia e, posteriormente, levados para a unidade prisional local, onde ficarão à disposição da Justiça.
