Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

CIDADES

Prefeitura do RJ deseja expor estatueta do Oscar em imóvel onde ‘Ainda Estou Aqui’ foi filmado

Publicado em

Casa onde 'Ainda Estou Aqui' foi filmado Foto: Reprodução/X/@eduardopaes

A Prefeitura do Rio de Janeiro vai estudar a possibilidade de expor a estatueta do Oscar na casa onde o filme Ainda Estou Aqui foi filmado, no bairro da Urca, na Zona Sul da cidade.

“Estávamos aguardando o resultado do Oscar. O espaço contará a história da participação do Brasil no Oscar. Vamos estudar se seria possível levar a estatueta para ser exibida na casa. Será mais um ponto turístico da cidade”, afirmou o vice-prefeito, Eduardo Cavaliere, ao O Globo.

Continua depois da publicidade

O imóvel usado para ser a residência da família Paiva no filme foi comprado pela Prefeitura do Rio de Janeiro e vai virar a Casa do Cinema Brasileiro. O anúncio foi feito na segunda-feira, 3.

“Vamos tornar público e abrir para visitação o espaço que trouxe o primeiro Oscar do Brasil em quase 100 anos da premiação. Faremos da casa onde foi gravado o filme um lugar de memória permanente da história de Eunice Paiva e sua família, da democracia e ainda uma homenagem às duas grandes mulheres que orgulham o Brasil e deram vida a ela – Fernanda Torres e Fernanda Montenegro”, contou Eduardo Paes nas redes sociais.

Continua depois da publicidade

O público ainda poderá conhecer a história do Brasil no Oscar em exposições interativas. “Ali também funcionará na nova sede da Rio Film Commission estimulando mais produções do cinema brasileiro e premiações internacionais. E pra não deixar dúvidas: a Casa do Cinema Brasileiro vai estar pronta para receber a nossa primeira estatueta. Quem sabe ela não vem morar aqui? Nós vamos sorrir”, também disse o prefeito.

O decreto nº 55.729, que dá início ao processo de desapropriação do imóvel, foi publicado em edição extra do Diário Oficial ontem.

A cerimônia do Oscar aconteceu na noite do último domingo, 2. Ainda Estou Aqui levou o prêmio na categoria de Melhor Filme Internacional. O filme concorreu a Melhor Filme e Melhor Atriz, com Fernanda Torres interpretando Eunice Paiva.

Continua depois da publicidade

 

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement