RIO BRANCO
Ayrton Senna: Moradores enfrentam alagação com esgoto e pedem abrigo próximo

A enchente do Rio Acre já atinge o bairro Ayrton Senna, em Rio Branco, com moradores da Travessa Campinas sofrendo com a invasão de água de esgoto, que se mistura à enchente. O problema, recorrente na região, causa preocupação com a saúde e a segurança dos moradores.
Dona Maria Dorismar, que reside no bairro há 25 anos, relatou a angústia da situação e o temor do agravamento da situação nos próximos dias. Ela, como muitos outros moradores, pede que um abrigo seja aberto em uma escola próxima ao bairro, facilitando o acesso à saúde e ao trabalho. A proposta da Prefeitura de transferir as famílias para a Expoacre, local distante, é vista com preocupação, dificultando o acesso a serviços essenciais.
Zé Galinha, outro morador, ressaltou que a água contaminada sempre retorna com a cheia, causando transtornos e colocando em risco a segurança dos pertences. Ele relata o medo de novos roubos, já tendo perdido canoas durante outras alagações.
A Defesa Civil já alertou sobre o agravamento da situação no fim de semana, aumentando a apreensão dos moradores. Enquanto aguardam soluções das autoridades, os moradores do Ayrton Senna tentam salvar o que podem, preparando-se para mais um período difícil com a enchente.









