Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

RIO BRANCO

Rio Branco: Famílias atingidas pela cheia do Rio Acre serão transferidas para abrigos no Parque de Exposições

Publicado em

As famílias que estão alojadas em escolas devido à cheia do Rio Acre serão transferidas para abrigos no Parque de Exposições Wildy Viana ainda nesta sexta-feira (14), segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar do Acre.

A medida visa oferecer melhores condições de abrigo e assistência às famílias afetadas pela enchente, que atinge a capital acreana com força.

Continua depois da publicidade

Até o momento, 31 famílias (total de 102 pessoas) foram retiradas de suas casas e levadas para locais seguros. Destas, 20 famílias (79 pessoas) estão desabrigadas e 8 famílias (18 pessoas) estão desalojadas. Três famílias (5 pessoas) optaram por permanecer em suas casas.

As escolas que estavam abrigando as famílias, a Escola Municipal Maria Lúcia (9 famílias) e a Escola Madre Hidelbranda da Pra (7 famílias), serão desocupadas para que os alunos possam retornar às aulas o mais breve possível.

Continua depois da publicidade

O trabalho conjunto entre a Defesa Civil do Estado e do Município, com 64 profissionais, continua em andamento para atender às necessidades da população afetada. Em Plácido de Castro, duas famílias já foram atendidas e retiradas de áreas alagadas.

Enquanto isso, o nível do Rio Acre continua a subir em Rio Branco, atingindo a marca de 15,24 metros às 12h desta sexta-feira. A situação exige atenção redobrada das autoridades, que trabalham incansavelmente para garantir a segurança e o bem-estar da população.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement