POLÍCIA
Detento troca de roupa com acompanhante e consegue fugir do PS de Rio Branco

Um detento, identificado até o momento apenas pelo vulgo “Escorpião”, que estava sob vigilância de policiais penais, fugiu do pronto-socorro de Rio Branco na noite deste sábado (15) após trocar de roupa com um acompanhante na ala de psiquiatria, localizada no 2° piso do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (HUERB).
Segundo informações de uma testemunha, Escorpião estava no leito sem algemas, pois uma enfermeira havia solicitado ao policial penal que não deixasse o detento algemado para facilitar a coleta de materiais para exames. Aproveitando-se desse pedido, o preso pediu para ir ao banheiro, mas o policial penal informou que já estava no fim do plantão e aguardava a chegada de seu colega para assumir a vigilância do preso.
Escorpião, aproveitando-se de um pequeno descuido do policial penal, conseguiu convencer outro acompanhante de um paciente da ala psiquiátrica a trocar de roupa com ele. Dessa forma, o detento vestiu roupas comuns, enquanto o acompanhante colocou a vestimenta laranja usada pelos presos. Em seguida, Escorpião passou despercebido pelo policial penal e fugiu do pronto-socorro de Rio Branco.
A forma como o detento conseguiu sair do hospital será investigada pela Polícia Civil. O corregedor do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) esteve no pronto-socorro para acompanhar os levantamentos que estavam sendo feitos no local.
Ainda segundo informações preliminares, Escorpião pode estar na região da Baixada da Sobral, onde nasceu e foi criado.
