RIO BRANCO
Buscas por jovem desaparecido no Rio Acre se estenderão até quinta-feira

As buscas pelo jovem Roger Matos dos Santos, de 18 anos, que desapareceu no Rio Acre em Rio Branco no último sábado (15), continuarão até quinta-feira (20). A informação foi confirmada pelo comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Charles da Silva, após boatos de que as buscas seriam encerradas nesta terça-feira (18).
Embora as buscas com submersão (mergulho) serão encerradas hoje, devido ao tempo de desaparecimento, as equipes do Corpo de Bombeiros continuarão a procurar por Roger nas margens do rio, de forma superficial, na esperança de que seu corpo possa emergir.
“As buscas continuam por mais dois dias, com embarcações se deslocando nas margens do rio, procurando de forma superficial para verificar se o corpo emergiu”, explicou o coronel Silva.
A família de Roger, em meio à dor e à angústia, decidiu intensificar as buscas por conta própria, contratando uma voadeira para auxiliar nas buscas. A tia de Roger, Inês da Silva Matos, pede ajuda da população para arcar com os custos da ação.
“Desde ontem a gente fez essa vaquinha, conseguimos o barco, custo de gasolina e tudo, mas se a gente conseguir mais ainda, a gente vai colocar outro barco. Quanto mais rápido a gente conseguir alguma notícia, mais rápido a gente diminui o desespero total em que a família está”, disse Inês, que acompanha as buscas ao lado da mãe do jovem, na passarela Joaquim Macedo.
A família solicita ajuda da população através de doações via Pix para o CPF 044.931.032-99, em nome de Jeovana Matos de Lima.
A comunidade de Rio Branco se solidariza com a família de Roger, esperando que as buscas tragam um desfecho positivo e que a família encontre paz e consolo nesse momento difícil.









