Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍTICA

Prefeito de Envira tem mandato cassado e nova eleição será realizada

Publicado em

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) decidiu nesta segunda-feira (17) cassar o mandato do prefeito de Envira, Ivon Rates da Silva (PSD). A decisão, tomada por quatro votos a três, reverteu a decisão anterior que havia liberado a candidatura de Ivon nas eleições de 2024.

O TRE-AM reconheceu a inelegibilidade de Ivon, baseando-se em irregularidades em sua gestão entre 2005 e 2008, apontadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU). A decisão atendeu ao pedido da coligação “A História Continua”, liderada pelo ex-prefeito Ruan Mattos (União Brasil), que argumentou que a candidatura de Ivon era irregular.

Continua depois da publicidade

Com a cassação, o TRE-AM irá organizar novas eleições para definir o próximo prefeito de Envira. A data do pleito suplementar ainda não foi definida, mas o tribunal irá anunciar em breve. Enquanto isso, o município será administrado pelo presidente da Câmara Municipal até a posse do novo prefeito.

A decisão do TRE-AM impactará diretamente a vida dos moradores de Envira, que terão que votar novamente para escolher seu líder. As eleições suplementares serão uma oportunidade para os eleitores reavaliarem as opções e escolherem um novo representante para o município.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement