CIDADES
Cheia do Rio Juruá deixa mais de 300 imóveis sem energia em Cruzeiro do Sul

A cheia histórica do Rio Juruá em Cruzeiro do Sul, no Acre, deixou mais de 300 imóveis sem energia elétrica. Nesta quarta-feira (26), o nível do rio atingiu 13,56 metros, ultrapassando a cota de alerta de 13 metros.
Os bairros afetados pelo corte de energia são o Centro, Miritizal, Lagoa e Remanso, além dos ramais Florianópolis e Boca do Môa. A Energisa informou que o religamento dependerá da redução do nível das águas. Segundo o gerente comercial da Energisa em Cruzeiro do Sul, Pedro Melo, a religação só será possível se a água estiver a pelo menos dez centímetros abaixo do medidor ou não cobrir o medidor.
A situação de emergência também afeta o acesso à água potável. Mais de 150 pessoas permanecem em quatro abrigos municipais até que o rio baixe. A prefeitura decretou os níveis I e II de situação de emergência, considerando a falta de energia e água, além de escolas e unidades de saúde paralisadas. O secretário municipal da Casa Civil, Ney Willians, destacou a gravidade da situação, com centenas de imóveis inundados e famílias desabrigadas.
