Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA

Ação conjunta das polícias Civil e Militar prende sete integrantes de facção criminosa em Cruzeiro do Sul

Publicado em

Operação policial em Cruzeiro do Sul prende sete integrantes de facção criminosa. Ação integrada impediu novos crimes na cidade. Foto: cedida.

Uma operação integrada das Polícias Civil e Militar resultou na prisão de sete pessoas ligadas a uma organização criminosa em Cruzeiro do Sul. O grupo é suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas e diversas execuções na cidade. A ação ocorreu na noite de quarta-feira, 26, após investigações do Núcleo Especializado em Investigações Criminais (Neic), que monitorava os criminosos e surpreendeu-os durante uma reunião da facção.

O Neic acionou as equipes do GIRO e da ROTAM para apoiar a operação, que foi realizada em uma residência no bairro Remanso. Durante a abordagem, os policiais apreenderam drogas e munições no local.

Continua depois da publicidade

No decorrer da operação, a equipe do Neic realizou buscas e encontrou uma algema, dois celulares envoltos em papel alumínio (técnica usada para bloquear sinais de GPS) e munições calibre 9mm. Entre os celulares apreendidos, um iPhone estava enrolado em papel alumínio e pode pertencer a uma das vítimas executadas pelo grupo.

Investigação da Polícia Civil e apoio tático da Polícia Militar resultam na apreensão de drogas, armas e celulares adulterados. Foto: cedida.

O delegado Heverton Carvalho, responsável pela operação, destacou a importância da integração entre as forças de segurança. “A resposta rápida da polícia e o monitoramento das ações criminosas foram fundamentais para impedir novos crimes na cidade. Seguiremos firmes no combate ao crime organizado em Cruzeiro do Sul”, afirmou.

Continua depois da publicidade

Os sete presos foram encaminhados para a Delegacia Geral da cidade e encontram-se à disposição da Justiça. Entre eles, dois utilizavam tornozeleira eletrônica. A Polícia Civil segue com as investigações para identificar outras possíveis conexões do grupo criminoso.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement