Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

ENTRETENIMENTO

Fã obcecado por Scarlett Johansson é preso por ameaçar explodir bomba no trabalho do marido da atriz

Publicado em

Fã obcecado por Scarlett Johansson é preso por ameaçar explodir bomba no trabalho do marido da atriz Foto: Getty Images; Reprodução

Um homem obcecado por Scarlett Johansson foi preso após ameaçar explodir uma bomba no estúdio do programa Saturday Night Live, onde o marido da atriz trabalha. O stalker, que tem até uma tatuagem com o nome da estrela de Hollywood, chegou a enviar áudios assustadores contando o plano para ela. Agora, o homem responde por ameaça de dano em massa e outras acusações.

De acordo com o New York Post, o fã obcecado é Michael Joseph Branham, de 48 anos. Apesar de ter sido detido só agora, essa não é a primeira vez que ele invade a privacidade e tira a paz da atriz. Nas redes sociais, o stalker alega ser pai de um dos filhos de Scarlett e publica frequentemente fotos e textos para ela em seu perfil.

Continua depois da publicidade

Em 2024, a estrela de Viúva Negra até tentou uma ordem de restrição contra Michael. Segundo o jornal norte-americano, a atriz teria alegado que é perseguida pelo homem há mais de um ano pela internet e também pessoalmente. Isso porque Michael apareceu de surpresa diversas vezes na casa da atriz em novembro de 2023, deixando-a apavorada.

Dessa vez, o fã obcecado foi ainda mais longe. Michael ameaçou explodir o set de gravação do Saturday Night Live, um tradicional programa de entrevistas norte-americano. É lá onde Colin Jost, marido de Scarlett, trabalha. O companheiro da atriz é redator e roteirista de uma das atrações.

Continua depois da publicidade

“Da próxima vez que você ouvir de mim, eu estarei na CNN para explodir uma bomba na audiência do Saturday Night Live”, diz o stalker em um áudio enviado para atriz e confirmado por um membro da segurança da emissora ao NY Post.

Após a mensagem assustadora, Michael foi identificado e detido em Manhattan. Pela ação, o stalker foi indiciado por acusações que vão desde falso testemunho de incidente a ameaça de dano em massa. A fiança estipulada pelas autoridades americanas é de US$ 300 mil, mais de R$ 1,6 milhão.

Jamie Niskanen-Singer, que representa o rapaz no caso, alega inocência do cliente. Segundo o defensor público, Michael teria sido enganado por perfis fakes que se passavam pela atriz na internet. Essas mesmas contas, diz o advogado, podem ter “armado” para Michael e hackeado o seu perfil.

Continua depois da publicidade

“Ele deu informações. Ele pode ter sido hackeado, meritíssimo”, disse. “É bem possível que haja alguém aqui que esteja armando para ele”, completou.

A juíza do caso, Janet McDonnell, negou o argumento e o pedido de liberdade. “Vamos lembrar por que estamos aqui. Estamos aqui porque ele ameaçou bombardear o Saturday Night Live, o que é um crime violento que qualifica fiança”, disse, antes de garantir ordens de restrição pela segurança de Scarlett e sua família.

Continua depois da publicidade

 

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement