Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA

Operação Sentinela do Juruá: Três são presos por tráfico de drogas em Cruzeiro do Sul

Publicado em

A cidade de Cruzeiro do Sul foi palco de uma importante operação policial na última sexta-feira (4). Denominada “Sentinela do Juruá”, a ação conjunta do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e da Polícia Militar resultou na prisão de três indivíduos suspeitos de tráfico de drogas e associação criminosa. A operação ocorreu no bairro da Lagoa, onde os policiais encontraram evidências que reforçam a suspeita de atividades criminosas planejadas.

A descoberta de drogas e equipamentos para bloquear sinais de celular na residência dos suspeitos indica uma operação bem estruturada. Com o auxílio de cães farejadores, foram apreendidos três tabletes de maconha, uma pedra de crack e materiais para embalar a droga. A presença de mantas térmicas, frequentemente utilizadas para bloquear sinais de celular, sugere uma tentativa de dificultar o monitoramento policial.

Continua depois da publicidade

Os três homens presos são suspeitos de pertencerem a facções criminosas e responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação criminosa e desobediência. A polícia acredita que a reunião na casa serviu para planejar outros crimes na cidade, dada a associação dos detidos a diversos delitos em Cruzeiro do Sul.

A operação “Sentinela do Juruá” faz parte de uma estratégia mais ampla para combater o aumento recente de roubos e assaltos na região. O Gefron mantém três equipes em Cruzeiro do Sul, realizando barreiras estratégicas e intensificando o patrulhamento, principalmente no bairro da Lagoa. Segundo o Coronel Assis, coordenador do Gefron, a Polícia Militar também está atuando em ações pontuais contra o crime organizado. A presença reforçada das forças de segurança visa garantir a tranquilidade e a segurança da população cruzeirense.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement