Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA

Justiça decreta prisão preventiva de dois suspeitos pela morte de vigilante em Rio Branco; um foi liberado

Publicado em

A Vara de Garantias de Rio Branco decretou, na tarde de terça-feira (8), a prisão preventiva de Valdeusmar Bezerra da Silva, de 35 anos, e de Leandro Mendes dos Santos, de 18, suspeitos de envolvimento na morte do vigilante Raimundo de Assis Souza Filho, de 52 anos. O crime ocorreu durante uma tentativa de assalto nas instalações da Escola Maria Raimunda Balbino, localizada no bairro Palheiral, em Rio Branco, no início da manhã de segunda-feira (7).

A decisão judicial foi proferida durante audiência de custódia realizada no Fórum Criminal da capital acreana. Valdeusmar, que utilizava tornozeleira eletrônica no momento do crime e danificou o equipamento após a ação, foi encaminhado imediatamente ao sistema prisional.

Continua depois da publicidade

Já Leandro Mendes dos Santos, apontado como o autor do disparo que atingiu o pescoço da vítima, permanece sob escolta policial no pronto-socorro de Rio Branco, onde segue internado e aguarda alta médica para ser transferido à unidade prisional.

Outro detido na ocorrência, Edvilson Mendes dos Santos, irmão de Leandro, foi liberado ainda na segunda-feira por falta de provas que sustentassem sua participação no crime, segundo decisão da Justiça.

Continua depois da publicidade

O caso segue sendo investigado pelas autoridades policiais.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement