Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA

Criminoso baleado após trocar tiros e matar vigilante é extubado e está consciente internado na UTI

Publicado em

Leandro Mendes dos Santos, um dos envolvidos no assalto que resultou na morte do vigilante Raimundo de Assis Souza Filho, de 52 anos, foi extubado e já está consciente na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do pronto-socorro de Rio Branco. Ele havia sido baleado no pescoço durante o confronto que ocorreu na madrugada da última segunda-feira, 7, na Escola Estadual Maria Raimundo Balbino, localizada na Rua Tião Natureza, no bairro Palheiral, região da Baixada da Sobral.

De acordo com informações da Polícia Militar, três criminosos invadiram a escola com o objetivo de roubar a arma do vigilante. Ao notar a movimentação pelas câmeras de segurança, Raimundo reagiu e houve troca de tiros. Durante o confronto, o vigilante foi atingido e morreu dentro de uma das salas da instituição.

Continua depois da publicidade

Leandro também foi baleado, mas, mesmo ferido, conseguiu fugir, pulando o muro da escola e caindo em uma área de mata próxima. Os outros dois comparsas conseguiram escapar. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e enviaram duas ambulâncias — uma básica e outra de suporte avançado. No entanto, ao chegarem ao local, Raimundo já estava sem vida.

Leandro recebeu os primeiros socorros ainda no local e foi encaminhado ao pronto-socorro em estado gravíssimo, sendo intubado imediatamente. Agora, consciente e já fazendo pedidos, porém ainda na UTI, em breve será transferido para um leito comum e, posteriormente, deve prestar depoimento assim que possível.

Continua depois da publicidade

O caso segue sob investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement