Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA

Homem condenado a mais de 34 anos é preso com armas, drogas e materiais explosivos no Cidade do Povo

Publicado em

Policiais militares do 2º Batalhão prenderam, na noite deste domingo (20), Francisco Costa da Silva Júnior, de 35 anos, conhecido como “Júnior Tarauacá”. A prisão ocorreu em uma residência abandonada na Rua Próspero Liberdade, quadra 2F, casa 03, no bairro Cidade do Povo, em Rio Branco. Contra ele havia um mandado de prisão com condenação total de 34 anos e 2 meses de reclusão em regime fechado.

De acordo com a Polícia Militar, a operação teve como objetivo combater atividades criminosas relacionadas a disputas entre integrantes do Bonde dos 13 (B13) e da aliança entre Comando Vermelho (CV) e Primeiro Comando da Capital (PCC), que têm provocado uma série de crimes na região.

As guarnições chegaram até Francisco após receberem denúncias de que ele estaria escondido no local e utilizando o imóvel para o tráfico de drogas e o armazenamento de armas. Ao perceber a presença dos policiais, ele tentou fugir e arremessou uma arma de fogo para evitar o flagrante, mas acabou sendo capturado.

Continua depois da publicidade

Durante a abordagem e busca no imóvel, os policiais encontraram uma escopeta calibre 36, diversas munições, porções de cocaína e maconha, uma balança de precisão e vários itens usados na fabricação de explosivos caseiros, como pólvora, detonadores, barrilha leve e discos de papelão.

Francisco já possuía uma extensa ficha criminal, com passagens por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, além de envolvimento com explosivos e organização criminosa. Ele também responde por crimes previstos nas seguintes legislações: Lei 11.343/2006, art. 33 e art. 35 (tráfico e associação para o tráfico), Lei 9.455/1997, art. 10 (tortura), Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, art. 244 (corrupção de menores), Lei 10.826/2003, art. 16 (posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito) e Lei 12.850/2013, art. 2º (organização criminosa).

Após ser detido, Francisco Costa da Silva Júnior foi conduzido à Delegacia Central de Flagrantes (Defla), onde permanece à disposição da Justiça do Acre.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress