CIDADES
Morte de agricultor em Cacoal: Inquérito investiga possível homicídio disfarçado de acidente

A Polícia Civil de Cacoal (RO) investiga a morte do agricultor Izábio Santana, 39 anos, ocorrida após um atropelamento supostamente “involuntário” pela própria esposa. O caso, registrado na quinta-feira (24), só foi comunicado à polícia dois dias depois, levantando suspeitas sobre as circunstâncias do acidente.
Izábio transitava de motocicleta quando foi atropelado pela esposa, que dirigia uma camioneta. Socorrido pelos Bombeiros, faleceu no pronto-socorro do Hospital Regional sem conseguir prestar depoimento. A versão da esposa, que alega ter pisado no acelerador por pavor em vez do freio, é questionada pela polícia.
O que chama a atenção dos investigadores é a distância considerável que a camioneta arrastou a vítima, fato incomum em acidentes de trânsito. A investigação considera esse detalhe, aliado ao histórico de brigas por ciúmes entre o casal, relatado pelo pai da vítima, como indícios que apontam para a possibilidade de homicídio.
O inquérito foi aberto para apurar as circunstâncias da morte e determinar se o atropelamento foi realmente acidental, como afirma a esposa, ou se se trata de um crime disfarçado. A polícia está analisando provas e colhendo depoimentos para esclarecer o caso e trazer à luz a verdade sobre a morte de Izábio Santana.
