Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

ESPORTES

Na estreia de Dorival, Corinthians vence Novorizontino na Copa do Brasil

Publicado em

Dorival Júnior estreou com vitória. Com gol de Héctor Hernández ainda no primeiro tempo, o Corinthians venceu o Novorizontino por 1 a 0, nesta quarta-feira (30), no Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Com a vitória, o Timão leva uma importante vantagem para a partida de volta, dia 21. Portanto, pode até empatar que garante a vaga nas oitavas de final.

No primeiro jogo no comando, o técnico Dorival Júnior poupou os titulares. Apesar da dificuldade inicial, o Timão saiu na frente e, depois, conseguiu sustentar a vantagem. Foi a quarta vitória seguida contra o Novorizontino como visitante. O próximo compromisso do Corinthians será contra o Internacional, sábado (3), às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 7ª rodada do Brasileirão.

Continua depois da publicidade

Corinthians marca no início e defende vantagem

Novorizontino e Corinthians protagonizaram uma partida equilibrada e agitada no primeiro tempo. O time da casa começou melhor e, logo aos quatro minutos, teve uma chance clara perdida por Pablo Dyego. Na estreia de Dorival, o Timão jogou com reservas e teve dificuldades, mas quando chegou ao ataque, levou perigo. Assim, saiu na frente do placar com Héctor Hernández, aos oito minutos, após jogada de Talles Magno. O lance, inicialmente, foi anulado por impedimento, mas o VAR confirmou a posição legal.

Continua depois da publicidade

Depois de abrir o placar, o Corinthians recuou. O time comandado por Dorival Junior ainda chegou a levar perigo em finalizações de Breno Bidon e Alex Santana, mas fez pouca coisa após sair na frente do marcador. Dessa forma, o Novorizontino controlou as ações e cercou a área do Timão, no entanto, teve dificuldades para encontrar espaços e criar jogadas. Nos acréscimos, Pablo Dyego reclamou de ter sido puxado por Alex Santana na área, mas a arbitragem não marcou a penalidade.

O jogo permaneceu animado na etapa final. O Corinthians começou melhor e levou perigo com Breno Bidon e Héctor Hernández, no entanto, o Novorizontino criou as melhores oportunidades. Patrick, de cabeça, fez Hugo Souza protagonizar a grande defesa da partida. Já na reta final, Marlon perdeu a chance mais clara, dentro da área. Apesar dos sustos, no entanto, o Timão conseguiu sustentar a vantagem e conquistou uma importante vitória fora de casa.

Novorizontino x Corinthians

Continua depois da publicidade

Jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil

Data-Hora: 30/04/2025

Continua depois da publicidade

Local: Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, Novo Horizonte (SP)

Novorizontino: Airton; Dantas, Rafael Donato (Lucca, 28’/2ºT) e Patrick; Rodrigo Soares, Jean Irmer (Fábio Matheus, intervalo), Luís Oyama (Marlon, 40’/2ºT) e Patrick Brey; Waguininho (Nathan Fogaça, intervalo), Pablo Dyego e Matheus Frizzo (Léo Natel, 40’/2ºT). Técnico: Umberto Louzer

Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Fabrizio Angileri; Charles (José Martínez, 17’/2ºT), Maycon (Ryan, 35’/2ºT), Alex Santana (Raniele, 16’/2ºT) e Breno Bidon (Carrillo, 32’/2ºT); Talles Magno e Héctor Hernández (Yuri Alberto, 16’/2ºT). Técnico: Dorival Júnior

Continua depois da publicidade

Gols: Héctor Hernández, 8’/1ºT (0-1)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)

Auxiliares: Bruno Raphael Pires (GO) e André Luiz Severo (GO)

VAR: Adriano de Assis Miranda (RJ)

Continua depois da publicidade

Cartões amarelos: Jean Irmer (NOV); Hugo Souza, Cacá (COR)

 

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement