Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

RIO BRANCO

Governo do Acre anuncia mudanças e exonerações de comissionados

Publicado em

Foto: Sérgio Vale

A governadora em exercício do Acre, Mailza Assis (Progressistas), anunciou mudanças significativas no quadro de servidores estaduais, incluindo exonerações e nomeações em diversos setores do governo. As alterações foram publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE) na quarta-feira, 7 de maio de 2025.

As mudanças incluem a exoneração de diversos servidores comissionados, a maioria ocupando cargos de confiança. Casos notáveis incluem:

Continua depois da publicidade

-Priscila de Araujo Pinheiro: Exoneração do cargo de Professora P2 na Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE), devido à posse em outro cargo considerado inacumulável. A exoneração tem efeitos retroativos a fevereiro de 2025.

-Tenente Coronel PM R4 Deusdete Rosas da Conceição: Reforma por invalidez após laudo médico atestar sua incapacidade definitiva para as funções de policial militar. A reforma garante proventos integrais.

Continua depois da publicidade

-Kaline Costa da Silva: Exoneração da Unidade de Pronto Atendimento Franco Silva.

-Mateus Calebe Simões de Souza: Exoneração de cargo no Grupo de Chefia, Assistência e Assessoramento.

Nomeações:

Continua depois da publicidade

O governo também anunciou nomeações para cargos de confiança, incluindo:

-Jéssica Pasa Borges: Nomeada para cargo de confiança na Secretaria de Comunicação (Secom).

Continua depois da publicidade

-Valmir Souza de Araújo: Nomeado para cargo de confiança na Secretaria de Estado Extraordinária dos Povos Indígenas (SEPI).

Embora o comunicado não detalhe os motivos por trás das exonerações além dos casos específicos mencionados, mudanças em cargos comissionados são comuns em governos, ocorrendo por diversas razões, incluindo ajustes administrativos, reestruturações de equipes e até mesmo questões políticas. A publicação dos atos no Diário Oficial garante transparência ao processo. A reforma por invalidez do Tenente Coronel, por sua vez, destaca a importância da proteção social aos servidores públicos em situações de incapacidade. A nomeação de novos servidores em cargos de confiança sugere a intenção do governo de preencher posições estratégicas. A falta de informações adicionais sobre os “demais atos” mencionados na nota original limita uma análise mais completa das mudanças.

Veja os demais atos:

Continua depois da publicidade

exonnome

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement