Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

ESPORTES

‘Fim da novela’, dizem jornais espanhóis sobre acerto de Ancelotti com a Seleção

Publicado em

Carlo Ancelotti em jogo do Real Madrid contra o Barcelona Foto: Borja Suarez / Reuters

Os principais jornais espanhóis reportaram o acordo de Carlo Ancelotti com a Seleção Brasileira como o “fim de uma novela”. A contratação do italiano pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).  Marca, As e Mundo Deportivo estamparam nas suas manchetes nesta segunda-feira, 12, a contratação do italiano pela CBF

Não só no Brasil, como também na Espanha, a negociação entre Ancelotti e CBF se tornou pública desde 2023 e fazia parte do dia a dia da cobertura sobre o Real Madrid.

Continua depois da publicidade

No final de abril, jornalista italiano Fabrizio Romano, conhecido por ter informações exclusivas sobre bastidores de negociações, confirmou um acordo entre as partes.

Na ocasião, quando a conversa sobre assumir o posto de treinador da Seleção veio à tona, Florentino Pérez, presidente do Real Madrid (clube que Ancelotti treina atualmente), se manifestou contra a decisão.

Continua depois da publicidade

Entre esses jornais, Alguns afirmam que essa dificuldade anterior fez com que as negociações fossem conduzidas em sigilo e sem grandes vazamentos.

Ancelotti é conhecido pelo seu carinho com os jogadores brasileiros desde os tempos de Milan, quando deu oportunidade a Kaká, Ronaldinho Gaúcho e Robinho, por exemplo. E posteriormente com Thiago Silva e Lucas Moura pelo PSG e Marcelo, Vinícius Jr., Rodrygo, Militão e Endrick pelo Real Madrid..

Esta será a primeira vez do italiano à frente de uma Seleção nacional. A outra experiência dele neste ambiente foi como auxiliar técnico da Azzura entre 1992 e 1995.

Continua depois da publicidade

Ele tem cinco títulos da Liga dos Campeões e tenta replicar o sucesso dos clubes agora na Seleção. Por clubes, Carlo Ancelotti tem passagens por Reggina, Parma, Juventus, Milan, Chelsea, PSG, Bayern, Napoli, Everton e o mais recente, Real Madrid.

. Ancelotti assinou com a CBF para permanecer no comando técnico até o fim da Copa do Mundo de 2026 — esse contrato pode ser renovado se houver interesse de ambas as partes.

Continua depois da publicidade

 

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement