POLÍTICA
Vereador diz que servidora ‘não apanhou, mas deveria’ durante sessão pública

Uma fala do presidente da Câmara Municipal de Jacaraú, no litoral norte da Paraíba, provocou indignação e levou a um pedido de desculpas público. Durante uma sessão itinerante da Casa, realizada na última sexta-feira, dia 9, no distrito de Formosa, o vereador Genésio da Silva Pessoa (PSB) afirmou que uma servidora pública “deveria” ter apanhado na sede do Legislativo.
A declaração foi feita em resposta a uma denúncia apresentada por um morador durante a sessão. “Têm dezenas de assuntos. Eu ia falar sobre assessoria. Sobre uns fatos lamentáveis que aconteceram dentro da Câmara. […] Uma mulher foi espancada lá, todo mundo sabe”, disse o denunciante Johny Marcos, sem detalhar o episódio.
Em seguida, Genésio rebateu a fala, negando que a agressão tivesse ocorrido, mas reforçando: “Ela não apanhou não, mas deveria. Uma senhora que é funcionária da prefeitura, que ninguém sabe onde presta serviço. […] Ela está toda hora lá. Estava vendo o pessoal da ótica trabalhando e ela estava incomodando. É um caso passado, mas ela tem que trabalhar ao invés de estar todo dia incomodando na Câmara.”
Enquanto isso, o 1º Secretário Peron Filho destacou que, caso a suposta vítima formalize a denúncia, o caso seria investigado.
A fala, gravada e divulgada nas redes sociais, gerou críticas. Diante da repercussão, Genésio voltou a se pronunciar ainda durante a sessão, tentando esclarecer a situação e pedindo desculpas.
“Lá ninguém apanhou, em momento algum. Apenas houve uma confusão de uma funcionária de uma ótica que estava o dia inteiro trabalhando, e chegou uma senhora desocupada desacatando ela o dia inteiro. […] Eu peço desculpa pelo que falei, mas peço que se respeite aquela casa”, declarou. A fala foi interrompida, em alguns momentos, por moradores que se manifestaram com palmas.
