Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

GERAL

Sabonete utilizado por milhões de brasileiros é BANIDO pela Anvisa

Publicado em

Os bebês reborn já existem há muito tempo, mas o assunto estourou no último mês. Segundo o Google Trends, as pesquisas pelo termo praticamente triplicaram desde o dia 1º de maio. Em meio a essa febre, estão surgindo diferentes projetos de lei sobre o assunto.

Na última terça-feira (13), o deputado estadual Cristiano Caporezzo (PL) protocolou um Projeto de Lei na Assembleia Legislativa de Minas Gerais – ALMG – para proibir o “atendimento” de bebês reborn em serviços públicos de saúde. Quem descumprir a lei, poderia levar uma multa equivalente a dez vezes o valor do serviço. O deputado argumentou que o PL foi proposto depois de relatos de pessoas pedindo atendimento para as bonecas em unidades de saúde.

Continua depois da publicidade

As pessoas realmente estão levando bebês reborn ao hospital?

Porém, esses relatos são questionáveis. Procurada pelo jornal O Tempo, a Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte afirmou que desconhece registros de atendimentos a bonecas. A Secretaria do estado não retornou até a publicação desse texto.

Os “relatos” são influenciadores e criadores de conteúdo digital, como é o caso de Yasmin Becker, moradora de Janaúba, Minas Gerais, que viralizou nas redes após postar um vídeo levando seu bebê reborn em um hospital. “Aproveitei que ia visitar um bebê de verdade que tinha acabado de nascer, e como já estaria no hospital, pensei: ‘por que não aproveitar o cenário pra criar um vídeo com o Bento?’. Entrei como visita, tudo certinho, e aproveitei pra gravar essa historinha como se o Bento também estivesse indo ao hospital”, contou a influenciadora para O Tempo.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement