POLÍCIA
Condenado por homicídio é preso em Sena Madureira

Em operação conjunta, a Polícia Civil do Acre (PCAC) e a Polícia Penal do Acre prenderam um homem condenado a 19 anos de prisão por homicídio qualificado em Sena Madureira. A prisão, realizada em 10 de junho de 2025, deu-se em cumprimento a um mandado judicial após o esgotamento de todos os recursos da defesa. O crime, cometido em 2015, resultou em sentença definitiva.
O uso de tornozeleira eletrônica pelo condenado facilitou significativamente a localização e a prisão, demonstrando a eficácia do monitoramento eletrônico na integração entre as forças de segurança. A ação conjunta e eficiente das polícias Civil e Penal resultou na captura do criminoso sem resistência, que foi imediatamente encaminhado ao sistema prisional para iniciar o cumprimento de sua pena.
O Delegado Thiago Parente, titular da Delegacia de Sena Madureira, enfatizou a importância da cooperação entre as instituições para a manutenção da ordem pública e a garantia de justiça. A prisão, segundo ele, representa um compromisso inabalável com a segurança da comunidade e a punição de crimes violentos. A exitosa operação demonstra a força da integração entre as forças de segurança pública no combate à impunidade e na busca por uma sociedade mais justa e segura em Sena Madureira.
