POLÍCIA
Polícia Civil do Acre prende dois suspeitos de homicídio em Rio Branco

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), prendeu dois indivíduos suspeitos de homicídios em Rio Branco. As prisões, realizadas em operações distintas, resultaram na captura de dois homens investigados por crimes ocorridos em diferentes períodos.
Na quarta-feira (11), R.M.B. foi preso preventivamente em seu domicílio no bairro Belo Jardim II. Ele é acusado de participação no homicídio de Antônio Altemires da Rocha Rodrigues, de 19 anos, morto a tiros em janeiro deste ano no bairro Chico Mendes. Durante a operação, a polícia apreendeu uma motocicleta usada no crime e outros objetos relacionados ao suspeito. As investigações apontam R.M.B. como o condutor do veículo durante o crime.
Um dia antes, na terça-feira (10), R.S.P. foi preso no Ramal do Brás, também no bairro Belo Jardim II, em cumprimento a um mandado judicial. Ele é acusado de assassinar José Maurício, conhecido como “Pastor”, de 22 anos, em sua residência em 2019, na frente de sua esposa e filha. O crime ocorreu no bairro Taquari.
O delegado Alcino Ferreira Júnior, responsável pela DHPP, destacou o trabalho investigativo intenso que levou às prisões, enfatizando o compromisso da Polícia Civil com a justiça e a segurança pública. Os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional e permanecem à disposição da Justiça. As investigações continuam para apurar completamente os detalhes dos crimes e identificar outros possíveis envolvidos.
