Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

MUNDO

‘O trânsito me salvou’: estudante perdeu voo da Air India que caiu por apenas 10 minutos

Publicado em

Bhoomi Chauhan diz que perdeu seu voo para Londres após chegar atrasada ao aeroporto de Ahmedabad Foto: Bhumi Chauhan / BBC News Brasil

Bhoomi Chauhan lembra de ter ficado com raiva e frustrada. O trânsito congestionado atrasou tanto sua viagem de carro até o aeroporto de Ahmedabad que ela perdeu o voo da Air India para Londres por apenas 10 minutos.

Chauhan, uma estudante de administração de empresas que mora na cidade inglesa de Bristol com o marido, estava passando férias no oeste da Índia.

Continua depois da publicidade

A jovem de 28 anos deveria voar para casa na quinta-feira no voo AI171 que caiu logo após a decolagem, matando 241 pessoas a bordo.

Quando ela chegou atrasada ao aeroporto — menos de uma hora antes da partida — os funcionários da companhia aérea a impediram de embarcar.

Continua depois da publicidade

“Ficamos muito bravos com o nosso motorista e saímos do aeroporto frustrados”, ela lembra. “Fiquei muito decepcionada.”

“Saímos do aeroporto e paramos em um lugar para tomar chá e, depois de um tempo, antes de sair… estávamos conversando com o agente de viagens sobre como obter o reembolso da passagem. Lá, recebi uma ligação dizendo que o avião tinha caído.”

Em declarações à BBC, ela disse: “Isso é um verdadeiro milagre para mim.”

Continua depois da publicidade

Chauhan disse que chegou ao aeroporto às 12h20 no horário local, 10 minutos depois de o embarque começar.

Seu cartão de embarque digital, visto pela BBC, mostra que ela foi designada para o assento 36G da classe econômica.

Continua depois da publicidade

Mas, apesar de ter feito o check-in online, ela disse que os funcionários da companhia aérea não permitiram que ela concluísse o processo no aeroporto.

Ela viajou de Ankleshwar — 201 km ao sul de Ahmedabad — e ficou presa no trânsito do centro da cidade de Ahmedabad.

Chauhan diz: “Quando perdi o voo, fiquei deprimida. A única coisa que eu tinha em mente era: ‘Se eu tivesse saído um pouco mais cedo, teria embarcado’.”

Continua depois da publicidade

“Pedi aos funcionários da companhia aérea que me deixassem entrar, pois estava apenas 10 minutos [atrasada]. Eu disse a eles que sou a último passageira e que me deixassem embarcar, mas eles não me deixaram.”

O voo rumo ao aeroporto londrino de Gatwick decolou conforme o planejado na tarde de quinta-feira, mas teve dificuldade para ganhar altitude e caiu cerca de 30 segundos após o início do voo.

O avião atingiu uma área residencial, matando 241 pessoas, incluindo 12 tripulantes. Até o momento, sabe-se que pelo menos oito pessoas em solo morreram.

Um passageiro, o cidadão britânico Vishwashkumar Ramesh, sobreviveu ao acidente e foi tratado no hospital devido aos ferimentos.

Continua depois da publicidade

Cidadãos indianos, portugueses e canadenses também estavam a bordo.

 

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement