Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍTICA

Davi Alcolumbre autoriza criação de CPI do INSS que investigará fraudes que vitimaram aposentados

Publicado em

O Congresso Nacional se reúne em sessão conjunta na tarde desta terça-feira 17 sobre a presidência do senador Davi Alcolumbre Foto: Wilton Junior / Estadão / Estadão

O presidente do Congresso, senador Davi Alcolumbre (União-AP), que também preside o Senado, leu nesta terça-feira, 17, o requerimento de criação da Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Com isso, fica autorizada a instalação do colegiado e passa-se à etapa de indicação de membros.

A CPI obteve apoio de 223 deputados e de 36 senadores. O colegiado será responsável por apurar o esquema de descontos indevidos em benefícios de aposentados e pensionistas do órgão. Ainda não há data definida para início dos trabalhos.

Continua depois da publicidade

Conforme o Estadão/Broadcast apurou, o senador Omar Aziz (PSD-AM) deve presidir a CPI. A informação foi confirmada à reportagem por senadores do PSD, que afirmam que a indicação já está acertada.

O INSS divulgou que 3,1 milhões de aposentados e pensionistas contestaram descontos indevidos em seus benefícios até a semana passada. A maior parte das denúncias (76,1%) foram feitas pelo site ou aplicativo do Meu INSS.

Continua depois da publicidade

 

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement