Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

CIDADES

Corpo de Juliana Marins retorna ao Brasil após acidente na Indonésia

Publicado em

O corpo de Juliana Marins, a turista brasileira que faleceu em um acidente no Monte Rinjani, na Indonésia, será repatriado nesta terça-feira, 1º de julho. Após uma série de atrasos e dificuldades logísticas, a Emirates Airlines confirmou o transporte do corpo, inicialmente para Dubai, com conexão para o Rio de Janeiro na quarta-feira, 2 de julho, com previsão de chegada às 15h50. A companhia aérea emitiu um comunicado expressando suas condolências à família e explicando que restrições operacionais impediram preparativos anteriores.

A confirmação do transporte sucedeu a manifestação pública da família de Juliana nas redes sociais, no último domingo (29), criticando a Emirates por atrasos no processo de repatriação. A família alegou que, apesar da confirmação inicial, o transporte do corpo foi impossibilitado devido à lotação do compartimento de carga da aeronave.

Juliana Marins morreu em um acidente durante uma trilha no Monte Rinjani em 21 de junho. Após dias aguardando resgate, foi encontrada sem vida. A autópsia realizada na Indonésia concluiu que a causa da morte foi hemorragia interna decorrente de traumas, ocorrida entre 12 e 24 horas antes da chegada do corpo ao hospital.

Continua depois da publicidade

A família, representada pela Defensoria Pública da União (DPU), requereu à Justiça Federal a realização de uma nova autópsia no Brasil após o retorno do corpo. A espera pelo retorno de Juliana ao seu país termina nesta semana, marcando o fim de um capítulo doloroso para sua família e amigos.

Propaganda
Advertisement