Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

ESPORTES

Palmeiras deixa Mundial como único brasileiro a não vencer um time europeu

Publicado em

Abel Ferreira durante a partida entre Palmeiras x Chelsea realizada no Lincoln Financial Field na Filadélfia, PN. O jogo é válido pelas Quartas de Final da Copa do Mundo de Clubes 2025. Foto: MARCO GALVãO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Eliminado pelo Chelsea da Copa do Mundo de Clubes nas quartas de final, o Palmeiras se despediu do torneio nos Estados Unidos como o único clube brasileiro a não vencer um time europeu nesta edição.

O Palmeiras enfrentou dois times europeus durante a competição: o Chelsea, que venceu o time alviverde por 2 a 1 na noite de sexta-feira, 4, e o Porto, que ficou no empate sem gols logo na estreia do Mundial.

Continua depois da publicidade

Todos os outros três times brasileiros que participaram do torneio venceram ao menos uma partida contra um europeu.

O Fluminense, por exemplo, ganhou da Inter de Milão por 2 a 0 nas oitavas de final. Já o Botafogo venceu o PSG por 1 a 0, ainda na fase de grupos. O Flamengo saiu vitorioso contra o Chelsea, por 3 a 1, também na fase de grupos.

Continua depois da publicidade

Com a eliminação do Palmeiras na sexta, entre os times brasileiros, somente o Fluminense continua no torneio. O clube carioca está na semifinal e vai encarar o Chelsea.

A bola rola para o Flu e os Blues na próxima terça-feira, 8, às 16h (no horário de Brasília).

Eliminação do Palmeiras

Continua depois da publicidade

No duelo que valia a vaga na semifinal do torneio, o Palmeiras saiu atrás no placar contra o Chelsea logo aos 15 minutos do primeiro tempo, em bela jogada do atacante Cole Palmer, que despistou a marcação e bateu no canto, fora do alcance de Weverton.

Estêvão, que por ironia do destino encarou o futuro clube, deixou tudo igual com um golaço aos oito minutos da segunda etapa. Porém, aos 38 minutos, o francês Malo Gusto recebeu passe de Enzo Fernandez e arriscou o chute. A bola triscou na chuteira de Agustin Giay e bateu em cheio em Weverton antes de desviar e morrer no fundo da rede palmeirense.

Continua depois da publicidade

 

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement