Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍTICA

Churrasco e pagode marcam eleições do PT no Acre

Publicado em

Foto: Whidy Melo/ac24horas

Em clima de festa, com churrasco, pagode e café da manhã, o PT do Acre realizou neste domingo (6) suas eleições internas. Com uma chapa única formada por André Kamai (presidência estadual) e Tiago Mourão (presidência municipal), a votação transcorreu até as 17h em sedes do partido em todo o estado.

O atual presidente, Daniel Zen, destacou o processo de debates internos que resultou na chapa única, refletindo a diversidade de tendências dentro do partido. “O PT é um partido grande, com muitas tendências, mas que convergem para as disputas eleitorais. O processo é desgastante, mas positivo, pois a eleição se torna uma celebração”, afirmou Zen.

Continua depois da publicidade

André Kamai, candidato à presidência estadual, reconheceu que a unanimidade não é esperada, mas destacou o consenso em torno de sua candidatura: “Ninguém é unanimidade, mas meu nome representou uma convergência. Vamos construir de forma unificada, e a divergência é parte do processo democrático interno”.

Para tornar o dia mais acolhedor, o partido preparou uma animada festa nas sedes, com o objetivo de aproximar os militantes e celebrar a democracia interna. “Muita gente quase nunca vem na sede, então preparamos tudo para que os companheiros se sintam acolhidos”, explicou Zen.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement