ESPORTES
Filipe Luís detona Pedro após deixar atacante fora do banco do Flamengo: ‘Lamentável, beirou o ridículo’

O treinador Filipe Luís, do Flamengo, detonou o comportamento do atacante Pedro ao longo da última semana, que culminou na ausência do camisa 9 na lista de relacionados para o duelo contra o São Paulo, neste sábado, 12, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Em meio à tensão entre o atacante, comissão técnica e diretoria do clube carioca, Filipe Luís já havia elevado a expectativa sobre o assunto ao falar que abordaria o tema somente após a partida deste sábado. Mesmo fora do banco, Pedro foi ao Maracanã para se encontrar com a torcida.
E não foi diferente. Na coletiva de impresa após a vitória por 2 a 0 sobre o Tricolor paulista, o treinador logo foi questionado sobre a ausência do atacante, que não chegou a ir sequer para o banco. Filipe Luís, então, foi franco ao falar sobre Pedro.
“O comportamento e a atitude do Pedro durante a semana foi lamentável, beirou o ridículo para mim. Evidentemente que o Pedro tem seus problemas pessoais com a diretoria, com o clube, problemas dele. Não é de agora que ele vinha treinando mal, vem durante um tempo, só que essa semana ele realmente rompeu com um princípio claro que nós temos como comissão e o grupo de jogadores tem, que é a cultura de treino”, declarou.
Filipe Luís voltou a destacar a atitude do atacante como ‘falta de respeito’ e disse que ‘não houve dúvida’ ao decidir deixar o camisa 9 fora da lista de relacionados.
“Esse tipo de comportamento pode contagiar. Espero que ele recapacite, que ele pense, peça desculpas para os companheiros e que volte a ser o Pedro”, disse o treinador.
O comandante do Flamengo reiterou, ainda, que o jogador performou mal nos treinamentos da última semana, após a reapresentação do elenco, e que tentou ‘protegê-lo durante muito tempo’.
“O meu olho me diz o que eu vejo em campo, mas temos dados de GPS que dizem que o Pedro é o último em absolutamente tudo durante essa semana. E um jogador que é o último em todas as valências físicas, que é alta intensidade, aceleração, desaceleração, não está pronto para performar”, disse.
