POLÍCIA
Gari é baleado durante expediente em Brasiléia; polícia investiga tentativa de homicídio

Um gari foi alvo de um ataque a tiros no fim da tarde desta sexta-feira (18), enquanto executava seu trabalho de coleta de lixo no município de Brasiléia, interior do Acre. A vítima foi identificada como Ianderson Santiago Pereira, de 22 anos, morador de Epitaciolândia, onde atua como servidor da limpeza pública.
Segundo informações repassadas por testemunhas, o jovem estava ao lado do caminhão de coleta, estacionado na Avenida Manoel Marinho Montes, quando dois homens se aproximaram em uma motocicleta e efetuaram vários disparos. Ianderson foi atingido nas duas pernas, próximo aos joelhos.
Após o ataque, os criminosos fugiram em alta velocidade e ainda não foram localizados. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, prestou os primeiros atendimentos no local e conduziu a vítima ao Hospital Regional Raimundo Chaar. O estado de saúde do rapaz não havia sido divulgado até o fechamento desta matéria.
A Polícia Militar esteve no local, colheu informações e iniciou buscas na tentativa de localizar os autores. A principal linha de investigação é tentativa de homicídio. Embora testemunhas tenham sugerido a possibilidade de acerto de contas, outras motivações não estão descartadas.
O caso está sendo apurado pela equipe da Polícia Civil de Brasiléia.
