Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

CIDADES

Surucucu-pico-de-jaca causa tensão em comunidade de Sena Madureira

Publicado em

A tranquilidade do ramal do 45, na BR-364 entre Sena Madureira e Manoel Urbano (conhecido também como ramal do Babá), foi abalada na tarde de domingo (20) pelo aparecimento de uma surucucu-pico-de-jaca, a maior serpente peçonhenta da América Latina.

O incidente, relatado por moradores locais, ocorreu quando a serpente, uma das mais venenosas do mundo, surgiu inesperadamente na estrada vicinal. A rápida reação dos presentes evitou que alguém fosse picado. O animal foi morto no local.

Continua depois da publicidade

Imagens enviadas mostram o tamanho impressionante da cobra, gerando medo e preocupação na comunidade. “Foi um verdadeiro livramento. Graças a Deus ninguém se feriu”, relatou um morador, expressando o alívio após o susto.

A ocorrência, embora assustadora, não é incomum na região, segundo os moradores. Com a intensificação da seca, animais silvestres, como serpentes, deixam seus habitats em busca de água e alimento, aumentando o risco de encontros com humanos. A recomendação é redobrar a atenção ao transitar por áreas rurais, principalmente durante este período.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement