Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

ESPORTES

Corinthians tem muro pichado em protesto contra Memphis; estabelecimento de Augusto também é alvo

Publicado em

Nesta quarta-feira, o muro do Parque São Jorge amanheceu pichado com protestos contra o atacante Memphis Depay. As mensagens fazem referência às recentes polêmicas envolvendo o jogador, desde a briga com Neto até o mau rendimento em campo. O mesmo grupo também direcionou críticas a Augusto Melo, presidente que sofreu impeachment no Conselho e agora é réu no caso VaideBet.
Contra Memphis, os autores do protesto iniciaram a pichação com a mensagem: “Depay, de ídolo você não tem nada. Craque Neto 90/91/97, nosso eterno ídolo”. Os números fazem referência às passagens do ex-camisa 10 pelo Corinthians nos anos 90, quando conquistou um Campeonato Brasileiro e um Paulistão. Outras mensagens estampadas nos muros diziam “Fora Depay” e “Salário em dia, futebol atrasado”.

Memphis lançou a música “São Paulo Freestyle” com uma indireta a Neto. O ex-jogador respondeu às provocações do holandês no programa “Os Donos da Bola”. Além dessa polêmica, o holandês também protagonizou outro episódio controverso ao dar um ultimato ao clube antes de se reapresentar após a intertemporada — ele cobrava o pagamento da premiação do Paulistão e dos direitos de imagem, ameaçando deixar o clube. Neto voltou a criticá-lo publicamente pela postura.

Continua depois da publicidade

Depois da briga entre os camisas 10, Memphis ainda faltou em um treinamento do Corinthians. O caso gerou turbulência, mas foi resolvido internamente. Ademais, a última polêmica envolvendo o nome do jogador teve a ver com a atitude no Majestoso: ele foi substituído no intervalo e não voltou ao banco de reservas junto ao restante do grupo.

Já o protesto contra Augusto Melo avançou até a quadra pertencente ao presidente afastado por impeachment. No local, uma mensagem apareceu condenando os negócios do cartola: “Augusto ladrão, bens adquiridos com grana do Corinthians”. A manifestação ocorreu um dia após o dirigente se tornar réu no caso VaideBet. Confira a imagem da pichação:
Augusto foi indiciado pela Polícia Civil no caso VaideBet, junto de Marcelo Mariano (ex-diretor administrativo), Sérgio Moura (ex-superintendente de marketing) e Aléx Cassundé (suposto intermediário entre clube e casa de apostas).

Continua depois da publicidade

O indiciamento, inclusive, acelerou o processo de impeachment por parte dos conselheiros. O Ministério Público apresentou denúncia contra os envolvidos, e, na sequência, a 2ª Vara de Crimes Tributários de São Paulo acatou a acusação, tornando-os réus. Agora, caberá a eles comprovar a inocência na Justiça.

Protesto Gaviões da Fiel

A Gaviões da Fiel convocou toda a torcida do Corinthians para um protesto no Parque São Jorge. Este acontece na próxima quinta-feira, às 19h10, e não tem qualquer relação com as pichações da madrugada desta quarta. Segundo os organizados, a ideia é cobrar o clube dada os últimos episódios de gastos indevidos, retorno de ex-diretores e vazamento de documentos internos.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement